Amor de Deus: Conhecimento por experiência

gods-love
Imagem: joliwomen.com

Hoje eu gostaria de compartilhar uma oração fantástica que o apóstolo Paulo fez em favor dos efésios. Ela tem a ver com experimentar o amor de Deus de uma forma prática, e os maravilhosos efeitos produzidos por essa experiência. É desfrutar do amor de Deus de uma forma que ultrapassa o mero conhecimento intelectual.

O amor do Pai por nós não tem limites. Uma experiência mais profunda e crescente com esse amor é fundamental para que tenhamos uma vida mais frutífera e uma fé que move montanhas (veja Galátas 5:6). Por isso, acredito que essa é uma oração que todo filho de Deus deveria fazer continuamente.

Em Efésios 3:16-19, Paulo ora para que:

1) “Segundo a riqueza da sua glória, [DEUS] vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior“;

2) “E, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor“;

3) “A fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo,
que excede todo entendimento“;

4) “Para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus“.

O resultado final dessa experiência com o amor de Deus é fé e confiança num Deus capaz de fazer “infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós.” (v. 20) Glória a Deus!

3 thoughts on “Amor de Deus: Conhecimento por experiência

  1. Muito lindo! Que todos nós alcancemos essa plenitude maravilhosa. Deus te abençoe com cada vez mais revelação de Sua Palavra!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s