7 princípios de saúde e cura

Neste post, gostaria de compartilhar alguns princípios muito importantes tanto para a cura quanto para a prevenção de enfermidades. Os princípios são baseados no livro Healing begins with sanctification of the heart, da médica M.K. Strydom.

  1.  Cuide dos seus pensamentos – Até 87% das doenças podem ter origem nos padrões de pensamentos. A cura começa com arrependimento,  que pode ser biblicamente definido como mudança de pensamentos. Preste atenção aos tipos de pensamentos que vem a sua mente, criticando-os constantemente. Livre-se dos padrões de pensamentos negativos que estão por trás da enfermidade. Renove sua mente (Rm 12:2). Aplique o filtro de Filipenses 4:8 a todo pensamento que surgir em sua mente. Descarte tudo o que não passar nesse filtro!
  2. Creia na cura e visualize-se curado – Jesus afirmou que “tudo é possível ao que crê” (Mc 9:23). Não existem limites para a fé exercida no nome de Jesus. Junte à sua fé a imaginação, pois como uma pessoa imagina em sua alma, assim ela é. (Pv 23:7). Veja-se bem e cheio de saúde!
  3. Use suas palavras para mudar seu mundo – palavras ditas em fé tem um poder enorme. Declare continuamente o que a Palavra de Deus diz sobre você! Faça disso seu remédio diário! Declare versículos como 1Pedro 2:24 e Salmo 118:7.
  4. Perdoe – liberte-se de todo sentimento de amargura e rancor em relação a você ou a qualquer outra pessoa ou situação.
  5. Desfrute do amor – o amor vence tudo! Leia a Bíblia e peça a Deus mais compreensão do seu amor. Ame intensamente Deus, você mesmo e os outros. Não se esqueça de que a fé atua pelo amor (Gl 5:6).
  6. Divirta-se e ria bastante – risadas desestressam o cérebro e liberam uma série de substâncias químicas que fazem bem ao organismo, como as endorfinas, serotonina e dopamina. “O coração alegre é bom remédio.” (Pv 17:22a)
  7. Alimente-se bem, faça exercícios físicos e tenha um tempo adequado de descanso – disso todos devem saber, mas não custa lembrar. Procure informar-se sobre os princípios de uma alimentação saudável, incluindo: redução do consumo de açúcar e alimentos industrializados, comida orgânica, vitamina D3, ômega 3, magnésio, alimentos de baixo índice glicêmico, boas gorduras (óleo de côco e azeite), etc. Um site bom sobre nutrição natural é o do Dr. Mercola (em inglês).

2 thoughts on “7 princípios de saúde e cura

  1. Excelente artigo !!!! Pelo menos na diversão e nas gargalhadas consigo dar uma moral rsrsrsrsrs =) #megawin =]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s