Verdadeira identidade – Parte 1

Todo aquele que recebe a Jesus Cristo em seu coração ganha uma nova identidade que lhe dá direito a andar em novidade de vida e a experimentar grandes bênçãos de um Pai generoso. Assim como a salvação, as bênçãos completas de Deus são experimentadas por meio da fé, que deve estar fundamentada nas promessas da Palavra de Deus. No exercício da fé, é muito importante que o façamos ancorados na identidade que recebemos como filhos de Deus, e não na nossa percepção natural.

Começando neste post, vamos transcrever uma série de declarações baseadas nas Escrituras, que expressam nossa posição diante de Deus. Essas declarações incríveis foram retiradas do livro da médica M.K. Strydom, Healing begins with sanctification of the heart. Separe um momento para pensar em cada uma dessas frases. Abra a Bíblia e pesquise as referências. Imprima, memorize e fale para si mesmo essas verdades todos os dias. Faça isso e prepare-se para um tempo de grandes transformações!

Eu sou um homem precioso de grande valor e importância, porque Jesus, o Rei dos reis, morreu e pagou um grande preço por mim. Sou um príncipe, pois tenho uma coroa de glória e honra sobre a cabeça, e estou vestindo o manto real de justiça de Jesus (Isaías 61:10; Salmo 8:5). Deus me aceita e me aprova (Jeremias 1:5). Fui formado de maneira incrível e maravilhosa (Salmo 139). Agora já não há condenação para mim em Cristo (Romanos 8:1). Portanto, eu me aceito e amo quem sou e como fui feito.

Pai, sou quem Tu dizes que sou: eu sou chamado por Deus (2Timóteo 1:9). Fui escolhido por Deus antes da fundação do mundo e separado para Ele (Efésios 1:4; 1Pedro 2:9; 1Tessalonicenses 1:4; João 15:16). Sou filho de Deus (Romanos 8:15, 16). Sou nascido de novo da semente incorruptível da Palavra de Deus que subsiste para sempre (1Pedro 1:23). Sou perdoado de todos os meus pecados e o sangue de Jesus lavou minha vergonha e culpa (Efésios 1:4,7; 1João 2:12; 1João 1:9; Colossenses 1:14). Sou uma nova criatura em Cristo (2Corintios 5:17). Sou santo e irrepreensível aos olhos de Deus, sem culpa, perante Ele em amor (Efésios 1:4). Sou a justiça de Deus, o que significa que sou aprovado, aceito e estou em um relacionamento certo com Ele (2Coríntios 5:21). Tenho pleno acesso ao Pai (Efésios 2:18) e posso, sem nenhum medo ou receio, me achegar com coragem e confiança junto ao Seu trono (Hebreus 4:16). Sou abençoado e sou favorito de Deus (Gálatas 3:9; Salmo 17:8).

Amém! Obrigado, Deus!

One thought on “Verdadeira identidade – Parte 1

Leave a Reply

