Imaginação e uma esperança que não decepciona

Uma das características que o ser humano possui, e que o distingue de todos os demais seres vivos, é a capacidade de imaginar, que nada mais é do que pensar em imagens. Fazemos isso constantemente. A imaginação pode ser usada tanto negativa quanto positivamente. Infelizmente, sabemos que é muito mais fácil imaginarmos coisas negativas. Mas, por que não colocar a imaginação para trabalhar a nosso favor?

Em Gênesis 11, na passagem que fala acerca da união dos homens para construírem a Torre de Babel, encontramos a seguinte declaração de Deus:

“…nada será restrito a eles, do que eles imaginaram fazer.“(Gn 11:6, KJV)

Este texto ilustra o quanto a imaginação, expressa num pensamento com um propósito firme, é capaz de realizar coisas incríveis.

A imaginação pode ser vista como algo intimamente relacionado à esperança bíblica, que envolve uma expectativa confiante do acontecimento de coisas boas (contrastando com a esperança secular, que é um mero desejo ou crença na possibilidade de que algo aconteça). De fato, a esperança (nas promessas de Deus) é a âncora da fé (Hb 6:19); é um instrumento de perseverança e resistência em meio a momentos difíceis. A esperança nunca morre (1Co 13:13)!

A imaginação, como combustível da esperança, tem um papel muito importante em relação ao quanto experimentaremos das promessas e do agir de Deus em nossas vidas. As promessas da Palavra de Deus nos dão a esperança que sustenta a nossa fé, para que esta possa, então, trazer à existência as coisas que não existem. Portanto, comece a imaginar o que você deseja para o seu futuro e veja sua fé crescer até ao ponto da realização do impossível!

E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.” (Rm 5:5)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s