Poema da gratidão

Gratidão
Imagem: Google Images  (Sydney Couple and Family)

Mais 365 dias estão se passando, e chegamos assim ao fim de mais um ano. Gostaria de usar uma palavra para descrever o ano de 2015: gratidão.

Agradeço pela Sua doce presença, que nunca me deixa. Agradeço pela força para superar as adversidades; pela fé, que extingue as impossibilidades; pela esperança, que não desaponta; pelo amor, que tudo sofre, tudo crê, tudo espera. Agradeço pela pregação da Palavra, pela revelação do Espírito, pela graça do Pai. Agradeço pela luz… e, meu Deus, pela cruz! Agradeço pelo corpo açoitado e pelo sangue vertido pelo Filho, Jesus. Agradeço pelo inexplicável perdão; pela paz, saúde e restauração.

Agradeço por cada despertar ao amanhecer, trazendo o renovar das Suas misericórdias sempiternas. Agradeço pelo paladar dos alimentos, pela xícara de café… ah, e pelo prazer do chocolate! Agradeço pelo barulho do mar, pelos matizes das estações, pelas pinturas do Criador… pelo perfume das rosas, pela alegria dos sorrisos, pelas gargalhadas sem-fim. Agradeço pelos livros, versos e canções.

Agradeço pela família: pelos de perto e pelos de longe. Agradeço pelo amor de mãe, pela lealdade dos amigos e pelos laços de irmãos; pelas conversas descontraídas, pela gentileza do próximo e pela cumplicidade dos que nos querem. Agradeço pela ternura do beijo, a empatia do olhar e o carinho do abraço de quem se gosta. Agradeço por aqueles momentos que são tão bons, que nos fazem querer interromper o relógio…

Agradeço pela disposição para trabalhar, pela criatividade para criar, pelos colegas para colaborar; por crescer, aprender e contribuir para que a vida de alguém seja melhor. Agradeço pelo sono, que a energia refaz, e pelo sonho, que o entusiasmo traz.

Agradeço a Deus, por não faltar provisão; por suprir cada necessidade, por conceder benção após benção. Agradeço por tudo, enfim; agradeço a ti, meu Pai, por Tua vida em mim!

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.” (Sl 103:2)

Desejo que, no final do próximo ano, a sua lista de agradecimento possa encher páginas e mais páginas. Por que não fazer de 2016 o melhor ano que você já teve até o momento? Só depende de você. Lembre-se de que, com Deus, você é maioria.

Feliz Ano Novo! Que Deus te abençoe!

4 thoughts on “Poema da gratidão

  1. Agradeço pelo cuidado que o Senhor tem com os meus amigos, em especial Alexandre Gazola e Cristiano, e minha família enquanto sou tomado pela rotina intensa. Pois somente Tu, Senhor, és capaz de guardar nossos irmãos. Obrigado Deus, pois até aqui o Senhor nos ajudou, nos livrou da tragédia e tudo cooperou para o nosso bem e o bem de quem mais amamos. Obrigado pelo bem dos meus amigos e da minha família. Tua casa Senhor é o melhor lugar que eu possa desejar. E nela, vou me deleitar pelo resto da minha vida e no novo ano que se inicia.

  2. Parabéns pelo belíssimo texto, meu querido! Nós somos gratos pela beleza de cada post de 2015, um melhor que o outro… Você está se aprimorando cada vez mais, e é um prazer assistir ao florescer do seu talento! Que em 2016 possamos continuar a dar graças a Deus com corações simples e sinceros!

Leave a Reply

