Cura está no coração de Deus

Depois da salvação, certamente a saúde é o maior bem que alguém pode possuir. Contudo, ainda vivemos num mundo conturbado, repleto de moléstias e pragas que afligem a humanidade há milênios. Por isso, é fundamental que entendamos o que as Escrituras tem a nos dizer sobre essa necessidade tão importante.

Vejamos um trecho da declaração que o Senhor Jesus fez a seus discípulos, pouco antes de sua ascensão:

E estes sinais acompanharão os que crerem: (…) imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados.” (Mc 16:18)

Dos cerca de 35 milagres que Jesus fez, 26 foram de cura e libertação. Jesus é a vontade do Pai em ação e seu coração de compaixão não permitia que ninguém que viesse a Ele permanecesse doente. Em mais de uma ocasião, lemos que “Ele curou TODOS os doentes que havia entre eles” (Mt 12:15, Mt 19:2). A oração do cristão deve ser “Seja feita a Tua vontade, como Ela é feita no céu.” No céu não há doença! Ele “carregou com as nossas doenças” (Mt 8:17). Enfermidade é um sinal de opressão do diabo (At 10:38), que veio para “roubar, matar e destruir” (Jo 10:10).

Dito isto, pergunto: até quando vamos ficar dando desculpas para nossos fracassos, vivendo por sentimentos e alimentando incredulidade? Até quando vamos anular o efeito da Palavra de Deus por causa da nossa tradição (Mc 7:13)? TUDO é possível ao que crê (Mc 9:23). O único requisito é FÉ (ver Mc 11:23, 24; Hb 4:2).

Sendo assim, esqueçamos nossas frustrações passadas ou até mesmo os sentimentos da realidade presente (que é temporária), e avancemos com fé e perseverança, pois “o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Is 53:5).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s