Mude essa imagem!

Imagem: http://www.ialwaysblog.com/life/hope/
Crédito da imagem: http://www.ialwaysblog.com/life/hope/

Recentemente me deparei com um magnífico texto sobre esperança, escrito pelo pastor Charles Abraham em seu blog. O texto (e o tema “esperança“) tem falado muito ao meu coração e, por isso, achei que seria muito proveitoso compartilhá-lo aqui também para que outros possam ser abençoados. Tomei a liberdade de traduzi-lo, mas o artigo original pode ser acessado neste link. O título é “Mude essa imagem!”.

A esperança é uma coisa tão poderosa. Ela tem um poder incrível de energizar uma pessoa e mantê-la no caminho em situações difíceis. Mas a esperança é também muitas vezes uma palavra mal-entendida. As pessoas dizem: “Espero ir a algum lugar”; “Espero ser alguém”; “Espero me casar;” “Espero fazer isto e fazer aquilo”. Esse tipo de esperança não é a esperança bíblica, que tem o poder de transformar. Isso se trata mais de pensamento positivo, e é bom apenas para uma fugaz sensação de bem-estar. A esperança real está mais relacionada com um estado de ser, que só se concretiza mediante o estabelecimento da fé no coração de uma pessoa. Não é uma ilusão; é uma firme convicção de um fim esperado, moldado pela Palavra de Deus.

A esperança é definida em termos leigos como o “retrato desenhado pelas palavras de Deus“, que tomou conta das faculdades de uma pessoa. Qualquer outra imagem contrária do que se espera é apenas uma aberração. A esperança tem uma maneira de criar uma prazerosa alegria e expectativa. Mas o diabo tem uma maneira sinistra de tentar turvar as águas, usando imagens contrárias para criar medo, e isso pode nos afetar negativamente. Minha esposa sempre diz que Satanás é o mestre de Hollywood. Ele usa truques de ‘fotografias’ e imagens manipuladas para distorcer a verdade para que acreditemos em suas mentiras e vivamos presos. Eu concordo com ela. Satanás é um falsificador. Ele sabe que Deus é o Deus da esperança. Ele sabe que a esperança é um retrato pintado pelas palavras de Deus. Então, o que ele faz? Ele mente e pinta quadros negativos e, uma vez que você acredita nessas imagens, você está em suas mãos e ele pode então fazer o mal que deseja.

Certa vez, fiquei muito doente, com o que era uma condição que era incurável, e eu entrei em uma batalha real em minha mente e alma. O inimigo pintou imagens de morte e desespero e, honestamente, eu me desesperei e comecei a afundar mais e mais em um estado deplorável. Mas, com a ajuda do Espírito Santo e alguns crentes fiéis, comecei a estudar a palavra de Deus e a meditar permanentemente em todas as promessas de cura. Comecei confessando as Escrituras e, eventualmente, cheguei ao lugar onde, cada vez que Satanás trazia seus maus pensamentos e imagens, eu os contra-atacava com a Palavra de Deus. A Palavra foi crescendo em mim e um dia descobri que tinha uma imagem diferente dentro do meu coração. Comecei a saber com certeza que eu estava curado e não iria morrer da doença. As imagens encheram-me de alegria e prazer e eu as mantive diante dos meus olhos. Aos poucos, as imagens do inimigo desapareceram e as imagens da cura de Deus na minha vida tornaram-se as únicas que eu tinha. Por fim, fui completamente curado e os médicos ficaram tão impressionados, que só poderiam chamar isso de um milagre.

A esperança é poderosa. É um quadro formado pela Palavra de Deus e, uma vez que é formado, nenhum poder do inferno pode negar-lhe o seu milagre. É por isso que não é possível ter esperança sem fé e é impossível ter fé sem a Palavra de Deus. Deus cria apenas por sua Palavra, e tudo o que precisamos para a vida e piedade está disponível através de Sua Palavra. Então, o que você está esperando?

Finalmente, lembre-se que temos um Ajudador, o Espírito Santo, que é o dedo de Deus. Ele pinta quadros maravilhosos nas telas dos nossos espíritos e almas usando as palavras de Deus. Basta pedir a Ele para mudar a imagem do mal e começar a colocar-se sob a Palavra de Deus. Encha seu coração e mente com isso e deixe o resto com Ele. Deus é um Mestre na pintura.

Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.
(Romanos 15:13)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s