Um Pai por excelência

Quero desafiá-lo neste momento a responder a esta pergunta: Qual é a sua imagem de Deus? Você o vê como alguém que está te examinando a todo tempo apenas esperando o menor deslize para então te punir? Ou você o enxerga como aquele general autoritário que está constantemente dando ordens e a você só cabe obedecer?  Ou, ainda, será que você o tem como alguém que está simplesmente distante e não se importa muito com o que você está passando por aqui?

Se tem uma revelação de Deus que Jesus veio trazer para nós é a de que Ele é nosso Pai. Na Bíblia, é usada a palavra “Aba”, um termo da língua aramaica que expressa ternura, intimidade. Poderíamos, então, melhor traduzi-la como “Papai” ou “Paizinho”.

Nos seus pensamentos e orações, Deus é seu “Paizinho”? Um bom pai aqui na terra dá boas coisas a seus filhos, pensa o melhor deles e está com eles em todos os momentos. Um bom pai busca maneiras para surpreender seus filhos com presentes que os alegrem. Um bom pai deseja e faz de tudo para que seus filhos se tornem pessoas de sucesso na vida. Um bom pai sorri e se regozija com seus filhos pelo simples fato de que eles são *seus*  filhos. Se os pais terrenos, com todos os seus defeitos, sabem dar boas coisas a seus filhos, o que dizer então do nosso Paizinho celestial? Muito mais Ele está disposto a nos dar! Foi algo que Jesus nos ensinou (Mt 7:11).

Certo dia recebi uma mensagem da minha mãe, bem simples, que dizia o seguinte: “Que a sua tarde seja de grande agradecimento a Deus! Te amo demais, quero te ver realizado e feliz.” Fiquei muito feliz com o carinho da minha mãe, mas, me emocionei ainda mais quando o Espírito Santo me trouxe o seguinte pensamento: “Alexandre, se esse é o desejo da sua mãe, você acha que Deus quer para você menos do que isso?

O amor de Deus não tem comparações. Qualquer expressão de amor humano, por mais intensa e verdadeira que possa ser, é apenas o patamar mínimo daquilo que Deus tem para seus filhos. O amor do Pai é bondoso, paciente e incondicional: tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (1Co 13:7). Seu amor se alegra em nos abençoar com toda boa dádiva (Tg 1:17). O melhor de tudo é que esse amor é incondicional. Basta recebermos por meio da fé na obra de Cristo na cruz.

Eu verdadeiramente vos asseguro que, tudo o que pedirdes ao Pai, Ele o concederá a vós, em meu Nome. Até agora nada pedistes em meu Nome. Pedi e recebereis, para que a vossa felicidade seja completa.” (Jo 16:23b, 24)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s